Bolo sem açúcar, sem glúten e sem lactose

Essa receita meu pai me enviou de uma página do facebook. Fiquei curiosa como ficaria e o que deixa o bolo docinho é a banana e as frutas secas utilizadas.
Aconselho fazer com bananas nanicas bem maduras para ficar docinho. Essa eu fiz com banana prata que, apesar de estarem um pouco maduras, as bananas nanicas teriam adocicado mais o bolo.

Ingredientes

  • 3 ovos
  • 5 bananas bem maduras (nanica, de preferência)
  • 1 colher de café de essência de baunilha
  • 2 xícaras de aveia em flocos (melhor que seja em flocos finos)
  • 1/2 copo de ameixas secas (sem caroço, claro!) =P
  • 1/2 copo de tâmaras desidratadas * eu não tinha, daí usei cranberries
  • 1/2 copo de nozes ou avelãs picadas (pode ser um mix de castanhas de sua preferência)
  • 1/2 copo de uvas passas
  • 1 banana picada (essa não deve estar tão madura quanto as outras)
  • 2 colheres de sopa de cacau (sem açúcar - é cacau em pó mesmo)
  • 1 colher de sopa de fermento químico

Modo de preparo
1- Bata bem os ovos e as bananas no liquidificador.
2- Em outro refratário coloque todos os demais ingredientes e misture.
3- Junte as duas misturas e mexa bem até uniformizar
4- Coloque em uma fôrma untada e asse por aproximadamente 40 minutos em forno médio.

0 comentários :

 
  • Sabrina Melissa's blog © 2012 | Designed by Rumah Dijual , in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes